sexta-feira, 17 de abril de 2015

Caráter vem de berço ?!!


Eu sempre achei que caráter vem de berço !!
Nesses últimos tempo compreendi e tenho certeza que caráter é uma coisa que exala, nota-se nas atitudes das pessoas. E nem adianta tentar se enganar pensando que está julgando a pessoa precipitadamente.
Caráter é uma coisa que vem de berço: você tem ou você não tem. 
E o pior de tudo é saber  que a pessoa sempre foi ruim de índole e que muitas vezes fechamos os olhos para a clareza q essas pessoas  exalam e eu como muitas fechei os meus diversas vezes. 
É mas com tudo isso quem saiu perdendo muito não fui eu,pior que perder sentimento pelas pessoas é perder admiração, que adquirimos para com elas como ser humano, descobrir que seus valores morais são sólidos sem valor algum o que resta desse ser é nada mais que repulsivo.
Já dizia meu pai o que podemos deixar para nossos filhos são bons estudos e exemplo de caráter .
Deixar também exemplos de valores e respeito .
Valores esses que vão além de coisas  materiais ,e além da ganancia financeira.
Respeito é uma coisa que qualquer um merece independentemente de gostar ou não.

Sentimentos sempre passam, mas se a pessoa tem algo de bom, isso sempre fica guardado. E desse indivíduo não restou nada pra guardar, nem sentimento e nem admiração.

Muito menos historia que la na frente possa ser admirada e contata aos seus .

Não há nada de mais insignificante que uma pessoa mesquinha, que vive e respira os bens materiais, não enxerga sofrimento necessidades naturais que mundo nos oferece e ainda procura ostentar caráter.


"Todos cometem erros que p
odem ser acertados, mas aqueles que vivem em função do erro cometem falta de caráter."

#Posso não ser a  melhor pessoa do mundo, mas pelo menos nunca fingi ser quem não sou.

Já dizia  Willian Shakespeare 

" Só há uma treva: a ignorância. "
" Não há legado mais rico que a honestidade. "



           






0 comentários: